quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aproveite seu tempo com coisas que importam!

"Aproveite seu tempo com coisas que importam!!!! Não perca tempo com coisas grandes que você tem que fazer para sobreviver... nada, nada mesmo, vale mais do que o seu filho imitando um coelhinho (enrugando o nariz) ou coisa parecida e realmente IMPORTANTE!!!

O que fica da vida são as pessoas e os relacionamentos!!! Não o quanto você trabalhou, o caso que você ganhou, as contas pagas no final do mês.... Tenha saudades das fases que já passaram, mas saudades do tipo bom: daquelas que deixam histórias felizes, que a gente tem vontade de contar para os netos. Nada que você "deveria" ter feito... o que passou, passou! Nada que te deixou triste. Nada de ruim.

Faça planos e os concretize. Mas, por favor, planos no campo pessoal!!! Nenhum dos seus netos vai querer saber quantas promoções você teve em quanto tempo.... E, por favor, tenha filhos, para que você tenha netos. A vida é o MAIOR DOM DE DEUS e a maior benção que você pode ter por perto.

Estude, aprenda, se informe. O conhecimento não ocupa espaço (como diria meu tatá) e você só tem a ganhar. Reclame menos e aproveite mais o lado bom da vida. Fazer tarefa de criança, no sábado à tarde, pode ser um saco... ou pode ser uma boa oportunidade para relembrar certos conceitos (e fazer seu filho ficar orgulhoso de você!!!). Acordar cedo pode ser terrível... ou uma grande oportunidade de tomar café com pessoas que você ama.

TUDO na vida tem dois lados: você que vai decidir para qual olhar!!! Ame, ame, ame, ame, ame, ame. Seja apaixonado por alguém, pela vida, por você, pela sua família, pelos seus amigos, pelo seu trabalho (ou troque de trabalho!!!), pois tudo feito com paixão fica mais bem feitinho.... E é muito mais gostoso, não???"

Por: Miriane Segalla Silveira (jornalista, advogada e mãe de 2 filhos LINDOSSSSS)

*Ilustração de Estudio Paiva

Um comentário:

  1. OI vi seu link na Mirys
    Mas pelo seu sobrenome acredito que sejam parentes.
    Gostei do teu blog.

    Parabéns
    Debby :)

    ResponderExcluir