segunda-feira, 25 de maio de 2009

25/05 - Dia Nacional da Adoção

"A Bíblia diz em Gálatas 3.23-4.7 que adoção é o meio através do qual os convertidos entram para a família de Deus. Em outra passagem, Romanos 8.15, vemos que recebemos o direito de chamarmos a Deus de "Papai" (Aba Pai).
Em Efésios 1.5 lemos que Deus nos predestinou para Ele através da adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, "segundo o beneplácito de sua vontade". Deus, ao nos colocar em sua família, está revelando uma graça infinitamente maior do que a de um casal ao abrir seu lar e trazer para ali uma criança que não nasceu deles.O significado da nossa adoção na família de Deus é profundo demais, porém, na maioria das vezes não nos damos conta disso.Ao sermos adotados por Deus passamos a ser irmãos e irmãs de Jesus Cristo, com um lugar garantido eternamente na família celestial!"



O texto e a figura foram tiradas do blog: http://adocaotardia.blogspot.com/2007/08/adoo-de-filhos.html, onde uma família conta a trajetória e os porques de terem tomado a decisão de adotarem suas filhas. Quando li o texto, não pude deixar de compartilhar com vocês, pois sei como o assunto é polêmico e o quanto as pessoas tem medo de adotarem. Os autores seguem incentivando a adoção, dizendo:


"Façamos de conta que estamos em uma varanda, sentados em confortáveis cadeiras e você pergunta minha opinião sobre adoção. Veja o que penso a respeito:
1 Princípio BíblicoPrimeiramente gostaria de dizer que a adoção é um precioso princípio bíblico. Somos filhos e filhas adotivos de Deus (predestinados para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo... Efésios 1.5). Como a adoção foi iniciada por Deus, quando a praticamos estamos não somente seguindo seu exemplo, mas também nos identificando com Ele.
2 Falando a Verdade Sei que existe um estigma pelo fato de uma pessoa ser filho(a) adotivo. Gostaria, no entanto, de reforçar que não há nenhuma vergonha nisso! Muito pelo contrário... Há pessoas que evitam a adoção pelo fato de um dia terem de contar ao filho que ele é adotivo. Não quero ser simplista, mas devemos orar, pedir a Deus oportunidades adequadas e contar que só não somos seus pais biológicos. Deus não teve vergonha de nos comunicar que somos seus filhos adotivos e Ele, certamente guiará nossa comunicação sobre isso.
3 Não tenha medo das possíveis influências hereditárias de seus filhos! Muitas pessoas já me disseram que têm medo de adotar uma criança que tenha vindo de lares com pais alcoólatras, macumbeiros ou viciados. Dá para entender esse medo, mas isso não justifica. Precisamos lembrar que Deus é soberano em nossas vidas. Como cristãos é de nossa responsabilidade cuidar das viúvas e dos órfãos (Tiago 1.27). Existem muitas maneiras de fazermos isso e adoção, sem dúvida alguma, é uma delas!
CONCLUSÃO: Se Deus estiver dirigindo seu coração e sua mente à adoção, não fuja. Dê os passos necessários para que isso se concretize. Vá, porém, consciente de que há preços a serem pagos, entre eles, a longa burocracia para que uma adoção se concretize. As leis dessa área também podem ser alteradas, causando muitas vezes receio nas pessoas envolvidas. Tudo isso faz parte do processo. Devemos, no entanto, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e, acima de tudo, manter bem viva em nossos corações a certeza da soberania e do controle de Deus em nossas vidas."


Sei que a família em questão é abençoada e que não são todas as famílias que tem a sorte de não terem nenhum problema resultantes de uma adoção, mas sei também que ninguém entra em nossas vidas sem a vontade de Deus e se Ele colocou esse desejo em seu coração é porque Ele tem algo a lhe ensinar através disso. Ás vezes não entendemos a forma como Deus age, mas no final veremos que o caminho d´Ele é sempre o melhor... confie!
Beijos, queijos e bençãos... Maiya

Nenhum comentário:

Postar um comentário